PROGRAMAS DE CORREIO ELETRONICO

22/06/2013 06:10

 

CORREIO ELETRÔNICO Sistema de e-mail
O envio e recebimento de uma mensagem de e-mail são realizados através de um sistema de correio eletrônico. Um sistema de correio eletrônico é composto de programas de computador que suportam a funcionalidade de cliente de e-mail e de um ou mais servidores de e-mail que, através de um endereço de correio eletrônico, conseguem transferir uma mensagem de um usuário para outro. Estes sistemas utilizam protocolos de Internet que permitem o tráfego de mensagens de um remetente para um ou mais destinatários que possuem computadores conectados à Internet.
Cada mensagem pode conter arquivos anexados a ela (attached files). E esses arquivos podem ter qualquer formato, podendo, portanto, ser de qualquer tipo: texto, imagens, sons, vídeos ou programas. Formato de e-mail na Internet
Mensagens de e-mail consistem basicamente de duas seções principais:
 Cabeçalho (header) — é estruturado em campos que contém o remetente, destinatário e outras informações sobre a mensagem.
 Corpo (body) — contém o texto da mensagem. O corpo é separado do cabeçalho por uma linha em branco.
O e-mail padrão tem o formato conta@empresa.com.br sendo que o @ em alguns servidores pode ser substituído pelo sinal de adição (+).
@ em informática significa "at" e é o símbolo de endereço. Assim, os endereços de correio eletrônico significam, por exemplo:
 fulano.de.tal@empresa.com.br - usuário fulano.de.tal no domínio empresa.com
 beltrano@site.com.br - usuário beltrano no domínio wagnerbugs.com.br
Assim, o cabeçalho de uma mensagem a ser escrita contém seguintes campos a:
To:
Para:
O campo Para ("To") deve ser preenchido com o endereço da pessoa, empresa ou lista, para a qual se deseja enviar a mensagem. Por exemplo,
usuário@empresa.com.br. Esse endereço deve ser preenchido cuidadosamente, pois uma letra trocada irá levar a mensagem para uma pessoa diferente.
CC:
CC:
"Cc" é a sigla para o termo "com cópia", é o mesmo que "carbon copy", em inglês (cópia carbonada).
BCC:
CCO:
"CCO" é a abreviatura de "com cópia oculta", em inglês é "BCC", "blind carbon copy" (cópia carbonada oculta).
Attachment:
Anexo:
Arquivos anexados
Subject:
Assunto:
Assunto ("Subject") é onde se digita o tema da mensagem. Cópia
Se o campo "CC" for preenchido a pessoa receberá uma cópia da mensagem. Se este campo for usado o destinatário sabe que o documento que recebeu também foi recebido pela(s) outra(s) pessoa(s) aí listada(s).
É importante notar que e-mails que estejam nos campos "Para" e "CC" ficam visíveis para todos e podem ser visualizados em programas que se destinam a descobrir e-mails que efetivamente estejam sendo utilizados, notoriamente para o envio de propagandas não solicitadas. Cópia oculta
O campo CCO ("BCC") tem a mesma função que o campo "CC", com uma única diferença: quando se coloca um e-mail no campo "BCC" não é possível saber que uma cópia foi enviada para esse e-mail.
O uso do campo "BCC" é recomendável quando se envia o mesmo e-mail para múltiplos destinatários, pois preserva a privacidade dos mesmos, não expondo seus endereços e não permitindo que seus e-mails sejam descobertos. Composição
Os e-mails podem ser formais ou não.
Formais: No início da mensagem colocar um cabeçalho com nome da cidade e/ou data, e seguir padrões de cartas pessoais ou comercias.
Informais: Nesse caso são como bilhetes: não é preciso colocar um cabeçalho com nome da cidade e/ou data, nem seguir padrões de cartas formais. Resposta e encaminhamento
Resposta: Na resposta ("Reply") a uma mensagem recebida os programas de e-mail citam automaticamente a mensagem, colocando sinais de > (maior) na frente do texto citado. É importante editar o texto, deixando como citação apenas os trechos a que está respondendo ou comentando e apagando todo o texto que não é importante para a continuação da conversa.
Encaminhamento: Encaminhar uma mensagem ("Forward") é reenviá-la a outros destinatários. É importante notar que a mensagem deve ser editada para retirar o excesso de espaços e símbolos que o próprio programa coloca e que tornam a leitura desagradável.
Nota: Alguns programas verificam alguns itens antes de enviar um e-mail. Por exemplo, quando não é especificado o Assunto ("Subject") ou quando não há texto no corpo aparece à pergunta se a mensagem deve ser enviada desse modo ou não. Webmail
Webmail é uma interface da World Wide Web que permite ao utilizador ler e escrever e-mail usando um navegador.
A maior vantagem do webmail é o fato de não ser necessário possuir um programa específico para a leitura ou envio de mensagens de correio eletrônico, qualquer computador ligado à internet com um navegador é suficiente.
No entanto existe o inconveniente de ter as mensagens de correio eletrônico armazenadas no servidor do ISP (Provedor de Serviços da Internet), o que limita o número de mensagens que podemos armazenar.
Obs: Alguns ISP’s oferecem armazenamento ilimitado das mensagens de correio eletrônico.
Com o crescimento do webmail surgiram várias empresas que forneciam este servidor, gratuitamente ou não. Internacionalmente destacou-se o Hotmail, Yahoo e Gmail. Programas Clientes de Correio Eletrônico
É um programa de computador que permite enviar, receber e personalizar mensagens de e-mail.
Vantagens
 Ler e escrever e-mail offline;
 Armazenar o e-mail no disco rígido;
 Utilizar múltiplas contas de correio eletrônico ao mesmo tempo;
 Criar uma lista de contactos detalhada;
 Enviar e receber mensagens encriptadas;
 Travar o SPAM (pode ser oferecido no webmail);
 Configurar newsgroups facilmente;
 Enviar e-mail em formato HTML (que permite criar mensagens mais práticas e visualmente aprazíveis);
 Os programas de antivírus oferecem recursos de verificar os arquivos anexos (pode ser oferecido no webmail); Desvantagens
 Os programas ocupam algum espaço no disco rígido;
 As mensagens recebidas e enviadas ocupam espaço no disco;
 Alguns clientes de e-mail são pagos;
 Nem sempre são compatíveis com todos servidores de correio eletrônico.
Grande parte dos problemas de segurança envolvendo e-mails está relacionada aos conteúdos das mensagens, que normalmente abusam das técnicas de engenharia social ou de características de determinados programas leitores de e-mails, que permitem abrir arquivos ou executar programas anexados às mensagens automaticamente.
Entre os programas de correio eletrônico destacam-se os seguintes:
 Outlook Express
 Microsoft Outlook
 Mozilla Thunderbird
 Windows Mail
 Windows Live Maill
Obs: Os programas devem ser cuidadosamente configurados para que as mensagens possam sair e entrar.
Utilizam-se o endereço dos servidores de e-mail.
Os endereços SMTP, POP3, IMAP e em alguns casos o HTTP.
Mozilla Thunderbird
Programa cliente de Correio Eletrônico, Notícias e leitor de arquivos Feeds.
Configurando uma conta.
O Mozilla Thunderbird permite a configuração de contas de e-mail, Grupo de notícias e RSS.
1. Escolha o tipo de conta que deseja configurar e clique em Avançar;
2. Digite seu nome e endereço de e-mail e clique em Avançar;
3. Digite os endereço do servidor POP ou IMAP e SMTP do servidor e clique em Avançar;
4. Digite seu nome de usuário e clique em Avançar;
5. Digite o nome da conta e clique em Avançar;
6. Confirme as informações e clique em Concluir.
Este processo deve ser repetido para cada conta de e-mail que deseje configurar no Mozilla Thunderbird.
 
 
 
Barra de ferramentas
Receber: Ao clicar neste botão as mensagens serão recebidas das contas de e-mail configuradas
Nova mensagem: Abre a janela Nova mensagem com todos os campos em branco.
Catálogo: Abre o Catálogo de endereço onde permite gerenciar seus contatos, adicionar e excluir contatos.
Responder: Abre a janela Nova mensagem com os campos Para, Assunto e corpo da mensagem preenchida.
Responder para todos: Abre a janela Nova mensagem com os campos Para, CC, Assunto e corpo da mensagem preenchida.
Encaminhar: Abre a janela Nova mensagem com o campo Assunto preenchido e a mensagem encaminhada como anexo. O anexo receberá a extensão .eml.
Marcadores: Os marcadores funcionam como categorias associadas a mensagens. Uma mensagem pode estar associada a vários marcadores. É possível localizar e organizar mensagens usando os marcadores.
Use filtros para aplicar marcadores automaticamente.
Agrupe mensagens de acordo com seus marcadores.
Crie modos de visualização e pastas de pesquisa usando marcadores como critérios.
Excluir: Exclui a mensagem selecionada para a pasta lixeira do Mozilla Thunderbird.
O Thunderbird utiliza um método estatístico para identificar mensagens indesejadas. Você ensina ao filtro que tipo de texto deve ser considerado spam. Com um filtro bem-treinado mais de 95% dos spans serão identificados e você não precisará fazer a ―triagem‖ manualmente. O treinamento é feito marcando as mensagens indesejadas como spam
Imprimir: Imprime a mensagem selecionada
Voltar: Volta à mensagem lida anteriormente
Avançar: Retorna a mensagem que foi visualizada antes de ativar o botão Voltar. Barra de Filtragem
Agrupamento de Tópicos: Permite ordenar as mensagens que foram enviadas e respondidas com o mesmo assunto.
Estrela: Permite ordenar as mensagens que receberam este atributo de destaque.
Anexos: Permite ordenar as mensagens por Anexos.
Assunto: Classifica em ordem crescente e decrescente as mensagens por Assunto.
Lidas: Classifica as mensagens por lidas e não lidas.
De: Permite classificar em ordem crescente e decrescente as mensagens pelo remetente.
Spam: Permite classificar as mensagens por Spam.
Data: Permite classificar as mensagens por ordem cronológica.
Permite adicionar ou remover os cabeçalhos que funcionam como filtros. Barra Lateral (Todas as pastas)
Pastas Locais: Pasta raiz.
Entrada: Contém as mensagens que foram recebidas;
Saída: Armazena, temporariamente, as mensagens que serão enviadas.
Rascunhos: Contém mensagens que foram enviadas. Porém foram salvas pelo recurso de auto-recuperação.
Enviados: Armazena as mensagens que foram enviadas.
Lixeira: Contém as mensagens que foram excluídas manualmente pelo usuário ou pelas ferramentas de filtragem das mensagens.
Outras pastas: Criadas pelo usuário.
Menus
Menu Arquivo
Novo: Permite escrever uma nova mensagem (CTRL+N), criar uma nova pasta, realizar uma nova pasta de pesquisa, nova conta e contato.
Abrir arquivo: Permite abrir um arquivo de mensagem. Geralmente mensagens com a extensão EML.
Anexos: Permite abrir, salvar, desanexar e excluir os anexos de uma mensagem.
Fechar (CTRL+W): Fecha a janela do Thunderbird, mas mantém as janelas de novas mensagens, catálogo e outras janelas do programa abertas.
Salvar como: Permite salvar uma mensagem como arquivo ou como modelo de mensagem.
Receber da conta: Permite receber e-mails de uma conta específica.
Enviar mensagens de saída: Envia todas as mensagens que estão na pasta Saída.
Renomear pasta (F2): Permite renomear a pasta atual. Pastas como: Entrada, Saída, Lixeira e outras do Thunderbird não podem ser renomeadas.
Esvaziar Lixeira: Exclui os arquivos enviados para a Lixeira não podendo recuperá-las
Offline: No modo offline as mensagens da pasta Saída não serão enviadas e não serão recebidas mensagens e a imagem no canto inferior esquerdo da janela mudará para . É possível visualizar e responder mensagens, mesmo desconectado da Internet.
Configurar página: Permite configurar a página para uma impressão.
Visualizar impressão: Permite visualizar como ficará a mensagem, antes da impressão.
Imprimir (CTRL+P): Abre a caixa de diálogo que permite configurar a impressão.
Sair (CTRL+Q): Fechas todas as janelas do Thunderbird e encerra o programa.
Menu Editar
Desfazer (CTRL+Z): Desfaz a última ação realizada.
Refazer (CTRL+Y): Refaz uma ação desfeita.
Recortar (CTRL+X): Move o conteúdo selecionado para a Área de transferência do Windows.
Copiar (CTRL+C): Duplica a seleção para a Área de transferência do Windows.
Colar (CTRL+V): Insere o último item enviado para a área de transferência no local onde estiver o cursor, ou ponto de inserção.
Excluir mensagem (DEL): Exclui a(s) mensagens(s) selecionada(s).
Selecionar: Permite selecionar tudo (CTRL+A) ou apenas tópicos (CTRL+SHIFT+A).
Localizar: Permite realizar uma busca nas mensagens. Incluindo uma busca específica na mensagem, nas pastas das mensagens e no catálogo de endereço.
Pasta favorita: Permite rotular uma pasta como favorita. Com este atributo podemos no menu Exibir >> Pastas e permitir a visualização apenas estas pastas.
Propriedades da pasta: Permite alterar o padrão das pastas e a maneira como as mensagens serão recebidas.
Menu Exibir
Barra de Ferramentas: Permite exibir e ocultar as barras de ferramentas padrão e status. Podemos também personalizar estas barras.
Layout: Permite alterar como será exibida a janela do Thunderbird: Clássico, Largo e Vertical. Permite também exibir ou ocultar o painel de mensagens.
Pastas: Permite na barra lateral – Todas as pastas – que sejam exibidas apenas as pastas, favoritas (rotuladas no menu Editar>>Pasta favorita), as que contenham mensagens não lidas e etc.
Ordenar por: Podemos ordenar as mensagens recebidas por estrela, anexos, re-metente, data e etc.
Tópicos: Permite visualizar as mensagens que foram enviadas e respondidas na forma de tópicos.
Cabeçalhos: Permite exibir ou ocultar os cabeçalhos das mensagens recebidas.
Formatação como: Permite alterar a maneira como as mensagens serão visualizadas. Com formatação HTML, sem formatação ou limpar a formatação da mensagem (Este recurso elimina códigos nas mensagens que possam causar conexões a servidores, que teoricamente podem ser usadas para determinar quando e quem leu a mensagem).
Exibir anexos das mensagens: Permite exibir ou ocultar os anexos das mensagens.
Tamanho de texto: Permite alterar o tamanho da fonte das mensagens para facilitar a visualização dos textos.
Codificação: Permite alterar a codificação em que as mensagens estão sendo enviadas e recebidas.
Código-fonte: Exibe o código fonte da mensagem, geralmente em mensagens que foram escritas em HTML.
Propriedades de segurança: Examina a mensagem recebida e verifica se passou pelo processo de criptografia utilizando sua chave pública.
Menu ir
Próxima: Seleciona a próxima mensagem
Anterior: Retorna a mensagem anterior
Avançar: Retorna para a mensagem que estava sendo visualizada, antes do usuário ativar o comando voltar.
Voltar: Volta para a mensagem selecionada
Página Inicial: Carrega a tela inicial do Mozilla Thunderbird.
Menu Mensagem
Nova (CTRL+N): Abre a janela Nova mensagem com todos os campos da mensagem em branco.
Responder (CTRL+R): Abre a janela Nova mensagem com os campos Para, Assunto e corpo da mensagem preenchida.
Responder para todos (CTRL+SHIFT+R): Abre a janela Nova mensagem com os campos Para, CC, Assunto e corpo da mensagem preenchida.
Encaminhar (CTRL+L): Abre a janela Nova mensagem com o campo Assunto preenchido e a mensagem encaminhada como anexo. O anexo receberá a extensão .eml.
Encaminhar como: Permite escolher como será encaminhada, como anexo ou como corpo da mensagem.
Editar como nova (CTRL+E): Permite editar a mensagem recebida, respondendo para o remetente e Reenviando para o Destinatário.
Abrir mensagem (CTRL+O): Permite visualizar a mensagem em uma nova janela e não no painel de mensagens.
Mover para: Permite mover a mensagem de uma pasta para oura pasta no painel lateral – Todas as pastas.
Copiar para: Manda uma cópia da mensagem para outra pasta no painel de tarefas lateral – Todas as pastas.
Aplicar marcador: Os marcadores funcionam como categorias associadas a mensagens. Uma mensagem pode estar associada a vários marcadores. É possível localizar e organizar mensagens usando os marcadores.
 Use filtros para aplicar marcadores automaticamente.
 Agrupe mensagens de acordo com seus marcadores.
 Crie modos de visualização e pastas de pesquisa usando marcadores como critérios.
Marcar: Permite marcar uma mensagem como não lida, lida, como spam, como estrela e etc.
Criar filtro para remetente: Permite criar um filtro específico para as mensagens recebidas pelo remetente da mensagem selecionada.
Menu Ferramentas
Catálogo de endereços (CTRL+2): Permite adicionar, remover contatos, organizar os contatos por grupos, por exemplo, trabalho, escola, amigos, família.
Complementos: O Thunderbird permite que você adicione novos recursos à medida que você precisar através de extensões (complementos). As extensões são ferramentas que auxiliam você a criar um cliente de email de acordo com suas necessidades.
Filtro de mensagens: Permite criar regras paras as mensagens recebidas. Desde direcionar uma mensagem para uma pasta específica, até mesmo marcá-las como e-mail importante ou excluí-la diretamente.
Aplicar filtros nesta pasta: Após criar os filtros você pode aplicá-las para as pastas que contenham mensagens que irão fazer uma busca e localizando as mensagens irá proceder conforme configurado.
Aplicar anti-spam nesta pasta: O Thunderbird pode identificar, assim que forem recebidas, mensagens que podem ser spam. Mensagens que o Thunderbird considerar indesejadas, possui o campo spam marcado com.
Obs: Inicialmente, o usuário deve “dizer” ao Thunderbird que uma mensagem é (ou não é) um spam através do botão Spam da barra de ferramentas. Quando o Thunderbird estiver detectando Spams corretamente, você poderá ativar a opção de movê-los para a pasta Spam assim que forem recebidos.
Excluir spam desta pasta: Permite excluir as mensagens que forem rotuladas como spam.
Importar: Carrega um assistente que o ajudará no processo de importação das mensagens, nomes do catálogo e outras opções de outros programas e formatos para o Thunderbird.
Configurar contas: Abre a caixa de diálogo que permite configurar uma conta existente ou adicionar uma nova conta de e-mail, Grupo de discussão ou RSS.
Opções: Permite alterar os padrões do Mozilla Thunderbird. Desde as configurações Gerais até aparência, Edição, Privacidade, Anexos e configurações avançadas.
Menu Ajuda
Notas da Versão: Carrega uma página na Internet, da Fundação Mozilla, contendo as informações referentes à versão utilizada. Conteúdo em Inglês.
Ajuda do Mozilla Thunderbird: Carrega uma página na Internet, da Fundação Mozilla, contendo tópicos de ajuda do Mozilla Thunderbird. Conteúdo em português.
Verificar atualizações: Verifica se há uma nova versão ou atualização de complementos do programa.
Sobre o Mozilla Thunderbird: Exibe informações sobre a versão, Direitos Autorais e Créditos.
Outlook Express 6
Programa cliente de Correio Eletrônico e Grupo de Notícias.
Principais características do Outlook Express 6.
Múltiplos usuários
Capacidade de configurar diversas identidades de acesso e protegê-las com senhas.
É possível configurar a identidade de modo que uma senha seja solicitada quando você fizer logon ou alternar a partir de outra identidade. Isso impede que usuários que não conheçam a sua senha façam logon como você. A senha também é necessária para excluir a identidade ou alterar as configurações de identidade.
A adição de uma senha à identidade dificulta o acesso de outros usuários aos seus arquivos; no entanto, o nível de segurança fornecido pela senha é mínimo. Mesmo com uma senha, outros usuários podem acessar seus arquivos. Pois os arquivos ficam em pastas no computador.
Para configurar uma nova identidade de acesso ativamos o comando Identidades no Menu Arquivo. Cada identidade possui pastas de email
exclusivas e um catálogo de endereços individual. As várias identidades ajudam você a manter separados os emails de trabalho dos emails pessoais e também a manter os emails dos usuários isolados.
Múltiplas contas
É possível configurar diversas contas de e-mails. Se você tiver várias contas de email ou de grupo de notícias, poderá trabalhar com todas elas em uma janela. No caso das contas de email, você precisará saber o tipo de servidor de email usado (POP3, IMAP ou HTTP), o nome da sua conta e sua senha, o nome do servidor de emails de entrada e, para POP3 e IMAP, o nome de um servidor de emails de saída.
No caso de uma conta de grupo de notícias, você precisará saber o nome do servidor de notícias ao qual deseja se conectar e, se necessário, o nome da sua conta e sua senha.
1. No menu Ferramentas, clique em Contas.
2. Na caixa de diálogo Contas na Internet, clique em Adicionar.
3. Selecione Email ou Notícias para abrir o Assistente para conexão com a Internet e siga as instruções para estabelecer uma conexão com um servidor de email ou de notícias.
Lembre-se: Cada usuário pode criar várias contas de email ou de grupo de notícias, repetindo o procedimento acima para cada conta.
 
Suporte off-line
É possível visualizar e responder as mensagens, mesmo desconectado da Internet.
Regras
Permite a elaboração de regras específicas para as mensagens recebidas. É possível criar regras que ajudem a processar grandes volumes de Emails de entrada com mais eficiência. As regras podem ser criadas para classificar automaticamente as mensagens de entrada em pastas diferentes, realçar determinadas mensagens em cores, responder a mensagens específicas ou encaminhá-las automaticamente e muito mais.
1. No menu Ferramentas, aponte para Regras para mensagens e clique em Email.
2. As regras para mensagens não podem ser criadas para as contas de E-mail IMAP ou HTTP.
3. Se esta for a primeira regra criada, prossiga para a etapa 3. Caso contrário, na guia Regras de correio, clique em Nova e prossiga para a etapa 4.
4. Selecione as condições da regra, marcando as caixas de seleção desejadas na seção Condições.
5. Para especificar várias condições para uma única regra, marque mais de uma caixa de seleção. Clique no hiperlink e da seção Descrição da regra para especificar se todas as condições da regra devem ser atendidas antes da ação especificada (e) ou pelos menos uma (ou).
6. Especifique as ações da regra, marcando as caixas de seleção desejadas na seção Ações.
7. Na seção Descrição da regra, clique nos hiperlinks sublinhados para especificar as condições ou as ações da regra.
8. Você pode clicar em contiver pessoas ou contiver palavras específicas na seção Descrição da regra para especificar as pessoas ou as palavras a serem procuradas pelo Outlook Express nas mensagens. Se inserir várias pessoas ou palavras por condição, use o botão Opções da caixa de diálogo Selecionar pessoas ou Digitar palavras específicas para personalizar ainda mais a condição.
9. Na caixa de texto Nome da regra, selecione o nome padrão ou digite um novo nome para a regra e clique em OK.
Confirmação de Leitura
É possível enviar mensagens de e-mails com confirmações de leitura.
1. No menu Ferramentas, aponte e clique em Opções.
2. Na caixa de diálogo Opções, clique na guia ou aba Confirmações.
Barra Lateral (Pastas)
 Pastas Locais: Pasta raiz.
 Caixa de Entrada: Contém as mensagens que foram recebidas.
 Caixa de Saída: Armazena, temporariamente, as mensagens que serão enviadas.
 Itens Enviados: Armazena as mensagens que foram enviadas.
 Itens Excluídos: Contém as mensagens que foram excluídas manualmente pelo usuário ou pelas ferramentas de filtragem das mensagens.
 Rascunhos: Contém mensagens que foram enviadas. Porém foram salvas pelo recurso de auto-recuperação.
 Outras pastas: Criadas pelo usuário. Barra de Ferramentas
Criar e-mail: Ao clicar no botão Criar e-mail surgirá um nova janela onde permitirá redigir e enviar um e-mail. O seta ao lado do botão permite escolher um tipo de e-mail personalizado com papéis de parede e permite a escolha de outros papéis de parede encontradas em seu computador.
Responder: Permite responder a qualquer usuário que enviou o e-mail. Procedimento: selecionar o e-mail recebido. Surgirá a janela de o botão Criar e-mail. Diferenças: Os campos PARA estará preenchido com o e-mail do usuário que enviou o e-mail. O campo ASSUNTO estará preenchido com o assunto do e-mail original e serão acrescentadas as seguintes iniciais: Re: e o CORPO do e-mail estará preenchido com o conteúdo do e-mail original.
Muitos e-mails recebidos de um determinado usuário da internet são enviados ao mesmo tempo para muitas pessoas. (e-mails em massa) Quando recebemos um e-mail como este, pode enviar um e-mail para todos estes usuários. Basta clicar no botão Responder para Todos. Ao clicar no botão Responder para todos, surgirá a janela do Criar e-mail. Diferenças: O campo PARA estará preenchido com todos os e-mails descritos no campo PARA da mensagem original. O campo ASSUNTO também estará preenchido. O CORPO do e-mail estará preenchido com o conteúdo do e-mail original.
O botão encaminhar é semelhante ao botão Responder. A única diferença e que o campo PARA não estará preenchido. Ficando a critério de o usuário determinar para quem será encaminhado o e-mail selecionado.
O botão Enviar/Receber permite fazer a conexão com o servidor POP e SMTP do serviço de e-mail configurado. A seta ao lado do botão serve para determinar se apenas Enviar tudo ou Receber tudo.
É um catálogo de endereço muito completo permitindo catalogar informações completas de seus contatos. Este catálogo de endereços é um recurso do Windows. Enviando e-mails
Barra de Ferramentas
Após preencher os campos necessários e criar o e-mail, basta clicar no botão enviar. Lembrando que o e-mail não será enviado diretamente. Irá para a Pasta Caixa de saída.
Botão Verificar ortografia. Este botão faz a correção ortográfica do conteúdo do e-mail.
O botão anexar permite anexar algum arquivo no e-mail. Lembrando que este arquivo anexo pode ser qualquer arquivo desde foto até um arquivo executável. (programa)
Determina a prioridade que seus e-mails serão enviados pelo servidor SMTP. E serão recebidos pelo servidor POP. Existem três níveis de prioridade. Prioridade Alta, Normal e Baixa.
O e-mail assinado digitalmente permite que um destinatário do e-mail verifique sua identidade. Criptografar uma mensagem de e-mail evita que outras pessoas a leiam enquanto ela está em trânsito. Você deve possuir uma identificação digital para assinar digitalmente ou criptografar e-mail. Se você não possuir uma identificação digital, o Outlook Express perguntará se você deseja obter uma.
Você pode configurar o Outlook Express para enviar mensagens assinadas digitalmente usando um certificado e enviar mensagens criptografadas usando outro certificado. É necessário obter pelo menos um certificado antes de continuar.
Você pode ler mensagens assinadas digitalmente ou criptografadas como lê qualquer outra mensagem. O Outlook Express exibe uma tela de Ajuda na primeira vez que você abre ou visualiza uma mensagem assinada digitalmente ou criptografada.
Se receber uma mensagem segura com um problema (por exemplo, adulteração da mensagem ou identificação digital do remetente expirada), você verá um aviso de segurança que detalha o problema antes de poder exibir o conteúdo da mensagem. Baseado nas informações do aviso, você pode decidir se exibe a mensagem ou não. Após enviar uma mensagem assinada digitalmente para um contato, você poderá ler uma mensagem criptografada dessa pessoa, da mesma maneira como lê uma mensagem normal.
Permite trabalhar no modo off-line. O mesmo que não estar conectado na internet. Se você estiver conectado na internet e clicar no botão Off-line sua conexão encerrará.
https://www.google.com.br/

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